QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Caminhando com Deus

Você já parou pra pensar que a vida é um longa caminhada? e que além de longa é imprevisível? pois nós não sabemos como e nem quando vai acabar. A bíblia é o nosso mapa durante essa caminhada, para nós sabermos para onde seguir, e ela é também como ela mesma diz é a luz pra os nossos caminhos (salmo 119; 105), pense comigo a bíblia a todo momento diz que o mundo é trevas, diz que é uma escuridão total, e nós, seres humanos, moramos no mundo não é verdade? então, vivemos no escuro! você já caminhou no escuro? já percebeu que se não tivermos uma lanterna a nossa canela vira detector de moveis? nós estamos em um mundo cheio de densas trevas e Deus em sua misericórdia nos deu a lanterna mais poderosa do universo, a Sua própria Palavra (bíblia), e com ela podemos ver o caminho a seguir e não cairmos nos buracos e menos ainda sermos impedidos de seguir por causa de algum obstáculo, e além dessa lanterna poderosa, Deus quer nós dar a fonte da luz, que é Jesus, Jesus é a luz. Imagine caminhar a caminhada da vida nesta escuridão que é o mundo ao lado da própria luz? se fizermos isso não teremos as trevas do medo, da ansiedade e da dúvida. Isso não é maravilhoso? Jesus usava exemplos da vida para ilustrar Sua mensagem, e aqui estamos usando o exemplo da caminhada; pensemos em mais um fator: tenho certeza que você que está lendo esse texto agora já caminhou, e que alguma vez caminhou ao lado de um amigo, aquele que você passa horas conversando e não vê o tempo passar, já percebeu que a caminhada quando está com esse amigo se torna menos cansativa, menos demorada e com bem menos resmungos. Esse deve ser o nosso diferencial na longa jonada, ter um amigo do nosso lado o tempo todo, e o único que pode fazer isso na caminhada dessa vida é Jesus -"mas como?" você pode estar me perguntando - " eu sou cristão há vários anos vou à igreja frequentemente, mas ainda me canso e resmungo da vida o tempo todo?" e eu te respondo: você tem que seguir 2 passos fundamentais. Primeiro você precisa de um amigo igual nós comentamos algumas linhas acima. lembra de como você faz amizades? você passa tempo com o amigo(a)! para saber do que ele gosta, fazer várias coisas juntas, e com o tempo vocês se tornam amigos de verdade não é? Segundo, depois de fazer essa amizade com Jesus, você tem que chamar Ele para caminhar do seu lado, não por que Ele não queira mas por que Ele te deu o livre arbítrio e por isso ele precisa de sua permissão para caminhar do seu lado. Existe um pensamento que diz: "O poder não está em saber a promessa e sim em acreditar", acredite na promessa de Deus: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mateus 28:20
e tenha a mesma certeza de João: "Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo." João 16:32.
♥Que Deus continue abençoando a Todos.♥

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,AmiguXa!
Passando para deixar meu carinho
e te oferecer um Selinho"Diversificado"espero que goste:)um excelente dia para você beijos fica com Deus!

Diego Batista disse...

Paz amada, Muito linda suas palavras, que o Senhor te conceda a cada dia uma porçãode sabedoria e entendimento do alto, Parabéns pelo belíssimo trabalho aqui realizado, que o Senhor te abençoe e que esse Blog possa ser usado ppra atrair almas pra nosso Senhor jesus! Toda Honra e Glória a ele!! Já estou seguindo seu Blog, Fica com Deus

Diego Batista
http://conversandocomiave.blogspot.com/
https://twitter.com/#!/DiegoBatista25

Diego Batista disse...

Paz amada, Muito linda suas palavras, que o Senhor te conceda a cada dia uma porçãode sabedoria e entendimento do alto, Parabéns pelo belíssimo trabalho aqui realizado, que o Senhor te abençoe e que esse Blog possa ser usado ppra atrair almas pra nosso Senhor jesus! Toda Honra e Glória a ele!! Já estou seguindo seu Blog, Fica com Deus

Diego Batista
http://conversandocomiave.blogspot.com/
https://twitter.com/#!/DiegoBatista25