QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Adultério

Image and video hosting by TinyPic
Os mandamentos de Deus proíbem o adultério. A Bíblia diz em Êxodo 20:14 “Não adulterarás.”
Deixar a esposa ou o esposo, por causa de outra pessoa, é legalmente possível, mas é adultério aos olhos de Deus. A Bíblia diz em Lucas 16:18 “Todo aquele que repudia sua mulher e casa com outra, comete adultério; e quem casa com a que foi repudiada pelo marido, também comete adultério.”
Cobiçar a mulher ou o homen alheio é uma forma de adultério. A Bíblia diz em Mateus 5:27-28 “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Como tratou Jesus a mulher adúltera? A Bíblia diz em João 8:10-11 “Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.”
A vontade de Deus é que evitemos imoralidade sexual. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.”
Para muitas pessoas é muito difícil lutar contra o pecado da carne.Jesus diz: “Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Que quer dizer isso? Mais uma vez, o Senhor não está interessado apenas em atos, mas na mudança de coração. Diante disso, ficamos temerosos não somente em cometer adultério, mas até mesmo em ter um pensamento imoral ou certo desejo, certa cobiça, porque se algum ato desses acontecer, já pecamos. Jesus quer nos mostrar que todo pecado começa no coração, tanto o homicídio como o adultério e a prostituição,etc etc.
Infelizmente, por não banirmos de imediato o que está no coração e permitirmos que se frutifique, os atos serão apenas consequências.
Desse modo, há uma grande mudança a ser feita em nós, uma vez que muitos carregam as consequências dos pecados. Jesus quer purificar os nossos corações, por isso a importância da oração de cura interior. Ele não nos condena pelas consequências do nosso passado, nem nos rejeita, mas quer nos curar. Dediquemo-nos, portanto, à nossa vida de oração, de busca, de arrependimento.
Jesus disse mais ou menos assim: Os antigos viviam na impureza, os do mundo vivem na impureza, mas quero que os meus vivam na pureza e eles podem fazê-lo através do Espírito Santo que dou a eles. Eles podem ser puros de coração, puros em seu interior, sem malícia.
Não é fácil,é uma vitória, uma conquista, mas podemos.O que não podememos fazer é ficar permanentemente temerosos de cometer pecados. Nossa preocupação deve ser preservar o coração, porque é lá que se comete o pecado. O restante é mera perpetração do que já foi forjado no coração. Jesus não quer os nossos corações estragados, sujos, enlameados. Cuidado com os olhares, pensamentos, desejos, e, consequentemente, os seus atos.Casamento é para vida toda faça com sua esposa(o)tudo aquilo que lhe satisfaz,sem exeder os limites de Deus.
Lute contra a tentação,o Diabo trabalha 24 horas para nos tirar da presença de Deus e um dos pontos mais fracos é a carne...matenha-se firme em oração...você consegue..DEUS É FIEL!!!

Nenhum comentário: