QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Preconceito Religioso



"A estrutura de um sistema religioso comporta, via de regra, dois aspectos fundamentais: a sabedoria essencial que ele contém e o método através do qual essa sabedoria é comunicada e praticada."
A liberdade religiosa (liberdade de crença e de culto) é, de fato, garantida na Constituição (Art. 5º, Inc. VI). O que a Constituição garante é o direito de cada um ter e seguir a religião (crença e culto) que quiser – e até de não ter ou seguir religião alguma. A Constituição e as leis do país proíbem "a prática" de algumas formas de preconceito – o racial, por exemplo, (Vide a Constituição, Art. 5º, Inc. XLII: "a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível").

O Art. 208 do Código Penal afirma ser crime "contra o sentimento religioso", "escarnecer de alguém, publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso". Damásio Evangelista de Jesus (Direito Penal, vol. 3º/65, 7ª ed., Saraiva, 1991), diz que para caracterizar-se preconceito religioso, "É preciso . . . que tais objetos já estejam consagrados, ou seja, já tenham sido reconhecidos como sagrados pela religião ou já tenham sido utilizados nos atos religiosos". Isso significa – continua o jurista – que (por exemplo) "os paramentos ainda não usados e expostos numa loja, não se constituem em objeto material do crime".

Jesus veio derrubar a muralha divisória espiritual que havia no Antigo Testamento, quando ele prega um novo mandamento “Amai-vos uns aos como eu vos amei” e resume os dez mandamentos em dois “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Enfim, este deve ser o principio fundamental que todo aquele que se diz cristão e deseja ser discípulo de Jesus; o restante é secundário.
Pois é realmente o que todos "Filhos de Deus " deveriam pensar. Somos iguais perante a Divindade e esta conversa de que que para ter a salvação temos que seguir determinada religião é de uma ignorância sem fim, afinal Jesus não nos deixou "placas de igrejas" e sim o maior dos mandamentos "Amar a Deus e ao Próximo", assim sendo Ele nunca nos daria o inferno por não estarmos seguindo um determinado culto.É claro que temos que sermos zelosos e vigiarmos pois exixtem muitos falsos profetas.MasTemos sim que sermos bons, caridosos , humildes de espírito e amar nossos irmãos. Somos todos IRMÃOS e não inimigos de RELIGIÃO.

OBS: Tem um amigo católico(até gostaria de chama-lo de irmão,mas a atitude dele não me permite isso no momento) que esta adorando me atormentar diariamente com seus comentários sem fundamento.E em todos ele afirma que só os católicos serão salvos,chegou até me chamar de "BURRA".Vejam só quanto ignorância e o quanto é difícil passar Palavras Iluminadas à vocês.Nós vemos Deus na vida das pessoas através de seus gestos e esse inviduo tem se mostrado quem realmente ele é.Deixei minha carne falar mais alto e acabei entrando no jogo dele e chamei-o de louco pois,é assim que ele tem agido.Esse blog foi feito com amor e com o único intuito de falar do amor de Deus.Não exixte preconceito religioso aonde há amor verdadeiro, amor de Deus.E parece que algumas pessoas não se deram conta disso.
Se incomodo é porque a luz de Deus esta resplandecendo aqui e devo toda honra e glória a Jesus Cristo por isso.
Todos independentes de crença,raça e opinião serão bem vindos aqui contanto que não haja ofensas nos comentários....Deus abençoe a todos!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Vim deixar meu carinho e
também para te oferecer um Selinho de "Amiga ESPECIAL"espero que goste:)Fiz esse Selinho com muito amor...
Um belo dia para você beijos
fica com Deus!

Rodrigo de Oliveira disse...

Única palavra, FORTE!