QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

domingo, 14 de março de 2010

"O Fósforo e a Vela"


Certo dia um fóforo disse a uma vela:"Eu tenho a tarefa de acender-te".Assustada a vela respondeu:"Não isso não!Se eu for acesa os meus dias estarão contados."Ninguém vai admirar minha beleza".O fósforo perguntou:"Tu preferes ficar a vida inteira, inerte e sozinha, sem ter experimentado ter a vida?"
-"Mas queimar dói e consome as minhas forças", sussurrou a vela insegura e apavorada."É verdade respondeu o fósforo,mas esse é o segredo da nossa vocação.Nós somos chamados para ser luz!O que eu posso fazer é pouco.Se eu não te acender perco o sentido da minha vida.Existo para acender o fogo.Tú és uma vela exixte para iluminar os outros,para aquecer.Tudo o que tú ofereces através da dor,do sofrimento,e do teu empenho é transformado em luz.Tú não te acabaras consuminto-te pelos outros.Outros passaram o teu fogo adiante,só quando tú recusares,então morrerás!Querem saber o que aconteceu?Dizem que em seguida a vela afinou o pavio e disse cheia de alegria:"Eu te peço,acenda-me"

Mateus 5:14 "Vós sois a luz do mundo"

Nenhum comentário: