QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

domingo, 14 de novembro de 2010

Internet e seus males...como nos livrar?

Por curiosidade entrei em uma sala de bate papo da qual de diz "sala dos evengelicos",me identifiquei normalmente,deixei bem claro minha posição de mulher casada,e deixei bem clara minha intenção ali que era fazer novas amizades.
Fiquei chocada com tudo que vi ali,um mundo podre,onde  o adulterio predomina.Recebi propostas horrendas de pessoas que afirmam ser cristãs,mas são verdadeiramentes usadas por satanás.Salas lotadas e a grande maioria são casada(os),pecam consciênte e nada temem.
Hoje a moda é "EU SOU GOSPEL"...EU SOU EVANGÉLICA(O)". Meu Deus,o que é isso?Onde esta o carater cristão?Cadê o primeiro amor?Cadê o pudor?Fins dos tempos!!!!Jesus tem que voltar!!!
Como viver livre deste mal? A resposta não é simples, não há uma fórmula mágica infalível e nem uma receita descrevendo os dez passos para o sucesso. Devo concordar que as pessoas de hoje estão inseridos em um contexto cultural em que os valores Bíblicos são não apenas descumpridos como desprezados e ridicularizados pela sociedade, pela mídia e até mesmo pela ciência. Não é fácil viver em santidade em meio a tanta lascívia. Tudo é muito acessível. A sensualidade da mulher é exposta através de cartazes e outdoors espalhados pela cidade, ou em capas de revistas nas Bancas, além disso, as próprias mulheres são induzidas a se vestirem de forma sensual, sob pena de se encontrarem fora da moda. Ao acessar a internet, por mais que se queira evitar, os Banners pornográficos atormentam constantemente o internauta, que, depois de resistir alguns instantes, acaba cedendo no final. Quando liga a televisão, tanto os programas quanto os comerciais fazem questão de exibir a sensualidade da mulher e incitar a prática do sexo pelo simples prazer, como se este fosse o segredo da felicidade. Desta forma, todas essas informações transmitidas através de sons e imagens são armazenadas na mente da pessoa, e produzem tanto no homem quanto na mulher uma vontade intensa, um desejo incontrolável pelo sexo. Este é o grande dilema, mas não é novidade para ninguém. Faz parte do dia-a-dia de quase todos os jovens e adolescentes e homens casados que integram as Igrejas Evangélicas de hoje. Mas não deixe as circunstâncias te desanimarem. Há uma solução, há uma resposta, há uma saída. Escrevi este artigo, pois sou prova viva de que viver livre deste pecado é possível, apesar de consideravelmente difícil.Quando Jesus estava no Getsêmani, Ele advertiu seus discípulos dizendo o seguinte:
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Quando Jesus proferiu estas palavras, exortava seus discípulos, pois estes se encontravam dormindo ao invés de estarem vigiando enquanto Ele orava, conforme ordem previamente determinada. Esta pequena lição nos ensina dois princípios do Cristianismo: Vigilância e Oração.
Quando vigiamos nos cercamos dos ataques externos do inimigo, pois o Diabo está ao nosso derredor procurando alguém para devorar. Até mesmo Jesus foi tentado por Satanás.
“Sede sóbrios e vigilantes. O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” I Pe 5:8
“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor”
Já de antemão devo esclarecer que o começo é bem difícil. O inimigo irá tentar te desanimar, principalmente nos momentos que você falhar. No militarismo existe um jargão que diz o seguinte: “Não importa quem vence ou perde as batalhas, mas sim quem vence a Guerra.” Isto significa que mesmo se você cair várias e várias vezes durante o processo, nenhuma dessas quedas terá importância se você sair vencedor no final. O que realmente importa não é como você começa, e sim como você termina. Sempre que se sentir cansado e desanimado, traga à memória as suas vitórias e conquistas, lembre-se do que disse o profeta Jeremias nos dias de aflição de seu povo:
“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lm 3:21).
Deus é bom, e suas misericórdias não têm fim, renovam-se a cada manhã. Se tropeçar e cair, poderá recomeçar, e Deus estará segurando sua mão e te levantando para que prossiga em sua caminhada.
Ainda, considero importante salientar que quando você pecar, deve sempre confessar seu pecado e pedir o perdão Divino, pois a Bíblia assim diz:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. “( I Jo 1:9).
Lembrem-se que o pecado do adulterio,da mastubarção,interfere e muito na vida afetiva do cristão.Destroe lares. Pois, se o jovens ou mulheres e homens casados não consegue controlar seus próprios impulsos sexuais, como ele estará pronto para receber de Deus a sua prometida e iniciar um relacionamento pautado em santidade?
Nossa vida é uma escolha. Podemos seguir nossos próprios caminhos ou experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Pai. Podemos escolher a vida ou a morte; a benção ou a maldição; a santidade ou o pecado. Deus te ama, e como pai Ele quer que você viva livre da masturbação e das tentações que o levam ao adulterio. Busque-o de todo o coração e você certamente o encontrará.
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando buscardes de todo o vosso coração” Jr 29: 13
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”( Sl 37:5).

A ESCOLHA É SUA!

3 comentários:

António Je. Batalha disse...

É assim minha irmã, hoje muitas pessoas dizem-se cristã mas nada tem de Cristo, outros falam e pregam de Jesus mas mesmo eles estão sem ouvir a voz de Deus. Há que pegar nas Escrituras examina-ls muito bem e adquirir-mos dElas o conhecimento para vivermos em armonia com Deus.

António

DINARA D. COUTO disse...

É verdade irmã, não só na internet, mas em todo lugar, muitos pregam uma coisa e vivem outra. Viver em santidade não é fácil, muitas vezes temos que ser um pouco radicais em nossas idéias para mostrar a diferença neste mundo podre e ter o verdadeiro caráterde Cristo.

Unknown disse...

Oi, vim oferecer o selo 8 mil visitas, afinal esta conquista também é sua !Bjs ótimo fds!