QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fazer o bem


Uma pequena história...

Um Missionário e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O Missionário correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia pra fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o missionário e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos. “Mestre, deve estar doendo muito! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso?! Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia a sua compaixão!” O Missionário ouviu tranquilamente os comentários e respondeu: “Ele agiu conforme a sua natureza e eu de acordo com a minha”. (Autor desconhecido)
É claro que essa história é ilusitada,mas como costuma agir ou como agiria nessa situação?

Quando aceitamos Jesus como único e Senhor salvador e se fomos batizados, deixamos de ser criaturas de Deus e passamos a ser chamados filhos de Deus.E nos tornamos herdeiros do céu.Mas, não significa que "tanto faz o que façamos, já que somos filhos e herdeiros, o céu está garantido", engano, pois:

Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus (I Cor 6, 9-10).

Precisamos fazer a Vontade do Pai. Jesus diz: amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. (...) Amarás o teu próximo como a ti mesmo ( Marcos 12, 29. 31.).

(Lc 6, 27.29.39.46.)
Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica. O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles. Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? Por que me chamais: Senhor, Senhor... e não fazeis o que digo?

Jesus vive para fazer a vontade do Pai. Experimentou a condição humana e foi tentado a negar sua identidade de Filho. No exercício da oração e orientado pela Palavra de Deus, Jesus encontrava força e coragem para vencer as seduções e ilusões da vida.

Diante das tentações que o mundo nos oferece temos que conservar a nossa identidade de filhos de Deus, deixando-nos conduzir pelo Espírito Santo.

Refilta!!!

♥DEUS ABENÇOE♥

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Foi isso que a humanidade fez com Jesus, Ele veio salvá-la, e ela fura-lhe as mãos, mas mesmo assim O Grande Amoroso não desistio, e continua tentando a libertá-la das águas correntes deste mundo.

Votos de felicidade, e que o amor de Jesus transborde em seu coração.

António.

Silmara Oliveira disse...

OLÁ....MEU BLOG ESTÁ EM FESTA, 1 ANO COMPARTILHANDO ARTES E TEM PRESENTINHOS PARA VC ...PASSA LÁ PRA CONFERIR E PARTICIPAR DO SORTEIO DE UM MIMO MIMOSO....