QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

terça-feira, 27 de abril de 2010

"Adorando a DEUS através da dança"


Dança é o ato de mover o corpo ao ritmo de uma música.
A dança constitui um meio de comunicação muito pessoal e eficiente. Como arte, pode contar uma história, determinar uma disposição de espírito ou expressar uma emoção sem pronunciar uma única palavra. Além de ser uma arte a dança é uma forma de diversão. A maioria das pessoas dança para se divertir ou para entreter outras pessoas.
Por que dançar? A dança surgiu no coração de Deus, e Ele mesmo cuidou para que dentro de nós houvesse movimento, desde o nosso sangue que se movimenta até as batidas do nosso coração.
A Bíblia traz, em Salmos 150:4 ?Louvai-o com adufes e danças...?. Lembremos que a Bíblia foi inspirada por Deus, é a palavra de sua boca. Por isso, podemos entender que Ele se agrada da nossa dança como forma de adoração.
Deus nos criou para o louvor de sua glória, como diz em Isaías 43.7. Com todo o nosso ser ? espírito, alma e corpo ? podemos exaltar Aquele que é digno de todo louvor, adoração, domínio, poder, honra e glória por toda a eternidade.
A dança muitas vezes tem sido omitida e considerada como algo profano e inaceitável, talvez por falta de entendimento ou por ser usada por alguns de maneira errada. Certamente, todos os povos e culturas de todas as nações desde a criação têm expressado sua alegria a Deus dançando, como Miriã, irmã de Moisés, em Êxodo 15.20 que tomou um tamborim e todas as mulheres saíram dançando, como forma de gratidão ao serem libertos do cativeiro egípcio.
Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. Êxodo 15.20-21
O que podemos entender aqui? Fica claro que nossa alegria com o Senhor pelos seus feitos para conosco podem contagiar outras pessoas. Perceba que as mulheres seguiram o exemplo de Miriã, foram contagiadas por sua. Nós também podemos tocar a vida de outros com nossa dança, com nossa alegria. Ou seja, a dança pode quebrar barreiras e atingir o coração das pessoas, fazendo com que elas se alegrem diante do Senhor.
*DANÇA PROFÉTICA FDH

Nenhum comentário: