QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Caracteristicas de um Homem de Deus"


CARACTERÍSTICAS

Ele é Integro
Eles são fieis ao que dizem; são honestos e pessoas de confiança. São firmes, decididos e dedicados.
*Ele é Leal
Percebemos que a lealdade quase não existe mais nos dias atuais, homens de Deus são leais por que é o correto a fazer, são leais a suas esposas, seus filhos, sua familia de um modo geral, aos amigos e a qualquer pessoa. Eles não tem medo de compromisso, e vão honra-lo até o fim, apesar das dificuldades.
*Perseverante
O homen de Deus continua mesmo quando todo mundo desistiu, ele continua fiel aos seus princípios e segue em frente mesmo quando tudo parece ter acabado. O homem de Deus mesmo que tropece e caia, ele levanta sacode a poeira e começa tudo de novo, nada é capaz de detruilo.
*Apaixonado
Um homem de Deus é extremamente apaixonado pela vida, ele segura seus sonhos e se dedica para que seja realizado.
♥♥♥
PRINCIPIOS DE UM HOMEM DE DEUS
Ele tem uma visão do que Deus tem pra sua vida
Jesus tinha uma visão conciênte de que estava aqui para cumprir a vontade do Pai, isto permitia que ele se mantivesse concentrado e não se desviasse do que era importante.
Hb 12.2,3 > Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se á destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ele é obediente a direção de Deus
O fato de que Jesus foi obediente em todas as coisas demonstra o valor de seu caráter.
Hb 5.8,9 > Ainda que era filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.
Ele é dedicado ao seu proposito
Jesus era dedicado ao seu propósito, porem muitas coisas tentaram atrapalhá-lo, inclusive pessoas próximas.
Ele tem um amor incondicional
O amor move o homemde Deus, ele ama não por que é amado. ele reconhece que o amor pode transformar o mundo, e quer fazer parte de tudo isto.Jesus estava cheio de amor pela humanidade, ele aceita as pessoas como são.
Ver Jo 3.16
♥♥♥
EVIDENCIAS DE UM HOMEM DE DEUS

Ele tira proveito das fraquezas do seu oponente e o atinge onde é mais vulnerável.
Demonstra ser durão quando o seu oponente estar proximo.
O homem sem Deus sempre vai usar a fraqueza do outro em seu beneficio.
Ele pisa nos outros quando estão caídos.
Ele demonstra ser um homem auto-suficiente, forte e independente.
Os homens insensatos geralmente não precisam de nenhum tipo de ajuda, não dependem de outras pessoas e se ofendem quando alguém se oferece para ajudar. Tentam fazer tudo sozinho, para não se mostrarem fracos ou incapazes.Procuram mascarar suas próprias fraquezas ou dependências de outros e fazem grandes sacrifícios para preservarem essa imagem.
O homem sem Deus não se envolve em atividades que ameaçam sua imagem de durão.
Ele sempre procura atividades que evidenciam sua força e coragem, e evitam aquelas que podem prejudicar sua imagem ou revelar alguma fraqueza.O homem sem Deus tem como propósito sustentar sua imagem de durão, por isso ele faz o possível para se destacar no meio das pesoas, em especial as que lhes são mais próximas.
(Pr. Valdenir Soares)

Nenhum comentário: