QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vida Restaurada como a de Paulo


Pessoas com vidas restauradas são capazes de enfrentar e vencer grandes desafios. Já vimos isso nos temas anteriores na vida do Rei Davi e da Rainha Ester.
A restauração ocorre em diversas áreas e coisas da nossa vida. Por isso vez por outra estamos restaurando algo que nós gostamos e que nos são úteis com; nossa casa, apartamento, carro, vestuário, nosso corpo (aparência), saúde, etc. Porém, quando partimos para o nosso interior (alma) a coisa pesa, é mais difícil.
O Apóstolo Paulo nos mostra o que uma Vida Intensa com Deus nos proporciona.
Este é o tema para esta manhã. Queremos nossa intensidade restaurada como a de Paulo. Isso por quê?

1 - Uma vida intensa com Deus nos traz Confiança.

O Apóstolo Paulo nos mostra que a sua Vida Intensa com Deus lhes proporcionava confiança a ponto de não temer o que lhe viesse pela frente, até a morte. "... Que fazes chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus." Atos 21:13
Por que somos tão temerosos em falar do amor de Jesus as pessoas? O que nos Falta?
Busquemos esta vida de intensidade com Deus que o medo da derrota fugirá.

2 - Uma vida intensa com Deus nos faz consciente.

Mais uma vez o Apóstolo nos revela o que uma vida com intensidade com Deus pode nos proporcionar. "Temos, porém, este tesoura em vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" 4:7
Quantas vezes esquecemos desta consciência que tudo provém de Deus e tentamos resolver as questões da vida na força do nosso braço ou com nossas habilidades naturais, sem ao menos creditar a nossa vitória ao Senhor que é o idealizador.
É preciso, portanto mais intensidade com Deus.

3 - Uma vida intensa com Deus nos leva a prevalecer.

Porque nunca terminamos o que começamos ou chegamos ao final sem o êxito desejado? Será que é porque começamos com Deus e no meio do caminho o deixamos de lado? "Paulo nos aconselha, seja qual for a situação o Senhor deve sempre está presente." Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos e, entretanto bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo eis que vivemos..." 6:8

4 - Uma vida intensa com Deus traz o sentido para a nossa existência

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está aguardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas, a todos quantos amam a sua vinda." 04:7-8
Qual é o verdadeiro sentido de sua vida? Chegar a velhice com canseira enfado, doente (se chegar) ou mesmo bem com saúde, mas, amargurado, com ressentimentos, com situações mal-resolvidas?
Meu desejo é que como Paulo, você tenha uma vida restaurada com tamanha intensidade e faça suas as palavras dele em II Timóteo. 4:7-8 Amém!
Leituras:

          2 corintios 1:7/11

7- E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação. 8- Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.9- Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; 10- O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda, 11- Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
          Salmos 42:1-5
1- ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! 2-A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? 3- As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? 4- Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.5- Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

         Jõao 17:12-20

12- Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. 13-Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. 14- Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 15- Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16- Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 17- Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18- Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19-E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20- E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

           Filipenses 31:1-8
1- RESTA, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. 2- Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; 3- Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. 4- Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: 5- Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; 6- Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. 7- Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. 8- E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

♥DEUS ABENÇOE♥

  

2 comentários:

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Oi Ro,
Gostei muito desta entrada. Deus continue a abençoá-la. Abraços. Lisley

Unknown disse...

Oi querida, vim visitá-la e te oferecer uma medalha pelo belo trabalho, venha buscálo no :
http://profcidadialogoeducacao.blogspot.com ... bjs Graça e Paz!!