QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"7 Razões para não se preocupar"


1- O mesmo Deus que criou a vida em você pode cuidar dos detalhes da sua vida.
“Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?” (Mateus 6.25)

2 - Preocupar-se com o futuro impede você de fazer o melhor hoje.
“Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos.No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?” (Mateus 6.26)

3 - Preocupar-se é mais prejudicial que útil.
“E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.”(Mateus 6.27)

4 - Deus não ignora aqueles que dependem dele.
“E porque vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores no campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele veste também vocês, que têm uma fé tão pequena!” (Mateus 6.28-30)

5 - A preocupação demonstra falta de fé e de entendimento de Deus.
“Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe de que vocês precisam de tudo isso.” (Mateus 6.32)

6 - Há verdadeiros desafios que Deus deseja que encaremos, e a preocupação nos afasta deles.
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e eles lhe dará todas as coisas.” (Mateus 6.33)

7 - Viver um dia de cada vez impede-nos de nos preocuparmos demais.
“Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (Mateus 6.34)

Nenhum comentário: