QUE A CADA DIA, POSSAMOS CORRER AO ENCONTRO DE JESUS , DESCANSAR SOB SUAS ASAS E ADORÁ-LO.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Agradecimento


Estou aqui para agradecer as 3000 visitas...esse blog foi feito com muito amor e o objetivo esta sendo cumprido que é levar PALAVRAS ILUMINADAS A VOCÊS.
Toda HONRA E GLÓRIA é para o "SENHOR"

Deus abençoe a todos!!!

Exorcista chefe da Igreja Católica garante: 'O diabo vive no Vaticano'


O diabo está no Vaticano. Pelo menos é nisso que acredita o padre Gabriele Amorth, de 84 anos. Exorcista chefe da Igreja Católica, ele crê que as más influências do demônio foram responsáveis pelos casos recentes de pedofilia envolvendo padres e o ataque ao Papa Bento XVI.
"O diabo vive no Vaticano. Ele ganhou a confiança das pessoas, mas é difícil conseguir provas sobre isso, mas as consequências são bem visíveis. Nós temos cardeais que não acreditam em Cristo, bispos ligados a demônios. Também temos essas histórias de pedofilia. Dá para sentir o fedor da podridão da fumaça de Satã nos locais sagrados (do Vaticano)", disse o padre, ao tablóide britânico "The Sun".
Fã confesso do filme "O Exorcista", ele lembrou alguns casos de exorcismo que protagonizou recentemente. "Da boca dos possuídos, sai todo tipo de coisa. Pedaços de metal do tamanho de um dedo, pétalas de rosas", garantiu.

*QUE O SENHOR TOME CONTA!!!!
FONTE:SRZD

domingo, 30 de maio de 2010

O Tempo Corrido e o Tempo Oportuno


Em grego, há duas palavras diferentes para 'tempo': chronos e kairós.
Chronos é o tempo corrido, o dia-a-dia comum, onde tudo é igual e nada de novo acontece. Quando amigos se encontram e um pergunta: 'O que há de novo?', a resposta: 'Nada!', indica que o tempo decorrido desde o último encontro foi apenas 'chronos', tempo corrido, nada mais.
Mas quando alguém te liga para te contar novidades, isto é 'kairós'; o tempo das coisas estimulantes, das grandes decisões e experiências que mudam vidas.
Muitos gostariam que a vida fosse uma sucessão de eventos empolgantes, mas não funciona assim.Os momentos decisivos da vida se apóiam na energia acumulada nos dias tranqüilos, quando tudo é igual.
Quer força e sabedoria para os dias das grandes decisões?Acumule-os nos dias normais e tranqüilos.É na paz e serenidade que o sábio aprofunda sua intimidade com Deus.Eclesiastes 12 diz: 'Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade (adquira as riquezas espirituais e os propósitos que Deus estabeleceu para você) antes que venham os maus dias, dos quais dirás: não tenho neles prazer' (as crises, sobressaltos, lutas e intempéries da vida).
Se você 'reservar energia' nos dias bons, não faltarão recursos para os tempos de crise ou sabedoria para as grandes oportunidades da vida.'Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.É no 'hoje' que se prepara a vitória de amanhã.

*Fonte:Blog Compartilhar

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bispo Vadomiro x RR Soares


O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, acusou o Missionário RR Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, de expulsá-lo da RedeTV!. A Igreja de Valdemiro alugava o início das manhãs da emissora, por volta das 06h, quando a emissora resolveu não renovar o contrato, para aceitar uma oferta de RR Soares, que inflacionou os aluguéis da emissora.

Soares resolveu compensar o espaço que perdeu na Band – de um hora passou a ter somente 20 minutos, apresentando um talk-show gospel – na RedeTV!, assim alugando todos os horários disponíveis na emissora. Além da Igreja Mundial, quem também vai perder espaço é a Igreja Universal.

Valdemiro, que também domina 22 horas da Rede 21 e da TV Alagoas, ex-afiliada do SBT, acusou em seu programa que RR, que é chamado de “tio” no vídeo, de pregar uma coisa e fazer outra. “Eu não sou hipócrita, eu sou desse jeito em todo lugar […], o sujeito chega lá, na maior cara-de-pau, e diz que fui eu que tirei o programa do ar. É mentira!”, diz.
*Fonte Notícias Cristã

Conclusão:
Bispo Vadomiro acusa RR Soares de ladrão e racista, etc etc etc.
Gente depois desse monte de acusação de ambas as partes só me resta uma pergunta...DE QUEM É A OBRA?DOS HOMENS OU DE DEUS? ? Sabemos quem a obra é do Senhor, porém os homens são usados para executa-las.Eles deveriam estar preocupados em divulgar a palavra e não em guerrear para ver qual placa de igreja brilha mais. Transformar-se em um animador de palco,ser famoso não os impede de serem atingidos pelas ações do maligno,pelo contrário são bem mais.Isso que esta ocorrendo não acrescenta absolutamente nada ao Reino de Deus e acaba afastando membros,pessoas que estão firmes na fé.Respeito e admiro os dois com as diferenças de cada um,mas vaidade?...isso é inadimissível!Gente tem espaço para todos,o mundo esta carente da palavra e esses lideres deveriam dar o exemplo,os evangélicos já são visados,as vezes até mesmo perseguidos,mas se os próprios lideres não se derem o respeito essa imagem não vai mudar nunca....O Inimigo deve estar fazendo a festa no inferno...QUE FEIO!!!
OBS:A frase do dia hoje diz: "O inferno tem 3 portas,luxúria,raiva e avareza.Será que eles se esqueceram disso?!!!
*Roberta Matiolli

quarta-feira, 26 de maio de 2010



SELINHO DO BLOG SONHOS COLORIDOS...VISITEM!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

LUTERO E SEU PROTESTO


Hoje, 25 de maio de 2010, é a data do 439º aniversário da publicação do Decreto de Worms . O desfecho da decisão do Imperador Carlos V e do núncio papal Girolamo Aleander, depois da conclusão da Dieta de Worms, em 19 de abril de 1521. Data em que Lutero declarou publicamente, diante do Imperador, da nobreza germânica e do representante do Papa Leão X, que não renegaria seus escritos nem revogaria suas teses. Por causa disso, em 25 de maio de 1571, um mês depois, Lutero foi declarado herege e sua cabeça foi posta a prêmio pelo Édito de Worms .

*ÉDITO DE WORMS

"Por esta razão, proibimos que toda e qualquer pessoa, de agora em diante, ouse por palavras ou obras, receber, defender, abrigar ou favorecer o dito Martinho Lutero.

Pelo contrário, nós o queremos capturado e punido como merece um notório herege, que deve ser trazido diante de nós ou ser mantido em segurança até que os que o prederem nos informem, para que ordenemos a maneira apropriada de como proceder com o esse Lutero.

Aqueles que ajudarem na sua captura serão generosamente recompesados pelos bons ofícios."

*TRECHO DO DIALOGO DE LUTERO E O IMPERADOR:
-Lutero, você renega seus livros e as heresias que eles contêm?
-A menos que me convençam mediante o testemunho das Escrituras e claros argumentos da razão, porque não acredito em Papas nem em concílios, já que está provado que por tantas vezes se contradizem, pelos textos da Sagrada Escritura que já citei. Minha consciência permanece cativa à Palavra de Deus - renegar, eu não posso!
E assim, o imperador Carlos V da Alemanha, se retirou irado e envergonhado diante do clero e da nobreza alemã. Um mês depois redigiu e mandou publicar o Édito de Worms, em 25 de maio de 1571, declarando Martinho Lutero fugitivo e herege, banindo suas obras da Alemanha. O estopim da Reforma estava armado. É a História.
ASSIM NASCE OS PROTESTANTES HOJE CONHECIDOS POR EVANGÉLICOS...ASSISTAM O TRAILLER DO FILME...MUITO BOM!!! http://www.youtube.com/watch?v=r5P7QkHCfaI

♥OLHAR CRISTÃO♥JOÃO CRUZUÉ

segunda-feira, 24 de maio de 2010


Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, fica proibida toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais.

Denuncie!!!

*Extraido do blog Deus é Fiel...Visitem tbm o link encontra-se ao lado

domingo, 23 de maio de 2010

Existência de Deus


Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que, certa vez o rico chefe de grande caravana chamo-o à sua presença e lhe perguntou:
- Por que oras com tanta fé? Como saber que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O Crente fiel respondeu:
- Grande Senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
- Como assim? - Indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:
- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
- Pela letra.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?
- Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:
- Quando ouve passos dos animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, ou boi?
- Pelos rastros - respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jesus...o mais perfeito profissional


Jesus - O mais Perfeito dos Profissionais

A
Advogados dos advogados- Nunca perde uma causa
B
Bombeiro dos bombeiros - Apaga o fogo do pecado
C
Construtor dos construtores - Construiu céus e terra
D
Detetive dos detetives - Desvenda todos os mistérios
E
Eletricista dos eletricistas - Toda força está Nele
F
Farmacêutico dos farmacêuticos - Tem a receita certa
G
General dos generais - Nunca perdeu uma batalha
H
Hoteleiro dos hoteleiros - Hospeda todos seus filhos
I
Instrumentista dos instrumentistas - Toca em seu coração lindas harmonias
J
Juiz dos juizes - Julga com eqüidade
L
Lavadeiro dos lavadeiros - Lava com seu próprio sangue
M
Médico dos médicos - Cura todas as enfermidades
N
Nutricionista dos nutricionistas - Nutri a vida espiritual
O
Odontólogo dos odontólogos - Garante a você um lindo sorriso
P
Poeta dos poetas - Criou a beleza da vida
Q
Químico dos químicos - Sua fórmula é perfeita
R
Radialista dos radialistas - Comunica direto com os corações
S
Servente dos serventes - Ninguém serviu melhor que Ele
T
Tecelão dos tecelões - Suas vestes foram disputadas
U
Urbanizador dos urbanizadores - Embeleza nossa vida
V
Vigia dos vigias - Aquele que sempre nos guarda
X
Xeque dos xeques - Governa com soberania
Z
Zelador dos zeladores - Zela por nossas vidas

(autor desconhecido)

sábado, 15 de maio de 2010

Reflexão


OI JESUS É O ZÉ!"
Ao meio dia,um pobre velho entrava no templo e,poucos minutos depois,saía.Um dia,o pastor perguntou-lhe o que vinha fazer,pois havia objetos de valor no templo.
Venho orar,respondeu o velho.
Mas é estranho que você consiga orar tão depressa,disse o pastor.
Bem,retrucou o velho,eu não sei recitar aquelas orações compridas.
Mas,diariamente,ao meio dia eu entro neste templo e só falo: "Oi Jesus,é o Zé. "Em um minuto,já estou de saída. É só uma oraçãozinha,mas tenho certeza que ele me ouve.Alguns dias depois,o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos.Os doentes mais tristes se tornaram alegres, e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas. Disse-lhe um dia a enfermeira os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre...
É verdade dona,estou sempre alegre.É por causa daquela visita que recebo todos os dias,me trazendo felicidade.
A enfermeira ficou atônita. já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário.
Que visita? A que horas?
Diariamente, ao meio dia, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos.
Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para ele, sorri e diz.
"OI ZÉ, É O JESUS!"
Não importa o tamanho da oração mas sim a comunhão que através dela temos com Deus.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bons Modos


Os modos e bons costumes também fazem parte da conduta cristã.A cobrança em cima de um crente(cristão)normalmente é bem maior,pois qualquer passo em falso logo alguém diz:-Olha lá aquele!E ainda diz que é crente!!!
Tenho certeza que já ouviram uma frase assim rsrs.Muitos acham que ser crente(cristão) é ser hipócrita e sem dúvida estão enganados.Temos que sermos autênticos,porem sempre nos alimentamdo da palavra para podermos vivermos a palavra e darmos bons exemplos.O texto abaixo é uma sátira,mas sempre é bom tirarmos proveito rsrs.

Durante a aula, a professora lança um desafio aos alunos:

— Zezinho, se você estivesse namorando uma moça fina e educada e, durante um jantar com ela, você precisasse ir ao banheiro, o que você diria?
— Ahhh, professora... Eu diria pra ela: "Segura aí que eu vou dar uma mijadinha!"
— Que feio, Zezinho! Uma completa falta de educação com uma dama... E você, Juquinha?
— Eu diria: "Me desculpe, mas preciso ir ao banheiro... Espera aí que eu já volto!"
— Melhorou, mas ainda tá ruim... Joãozinho, o que você diria?
— Ahhh... Eu diria: "Minha prezada senhorita, peço licença para ausentar-me por um momento, pois vou estender a mão a um grande amigo que pretendo lhe apresentar depois do jantar!"

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Extraterrestres existem?


*Relato da Ciência*:
A ciência acadêmica não acredita em discos voadores, mas acredita em vida extraterrestre inteligente. Segundo os cientistas, não existem evidências que amparem a idéia de seres de outros planetas visitarem a Terra nem de que exista vida inteligente no sistema solar fora da Terra. As grandes distâncias entre as estrelas e a limitação das velocidades que os corpos podem adquirir tornam extremamente improváveis tais visitas.
Nas últimas décadas, porém, têm sido travadas discussões, constantemente atualizadas, sobre a probabilidade de vida extraterrestre. Por todo o mundo, milhões de dólares anuais são gastos em pesquisas que buscam a detecção de sinais emitidos por civilizações inteligentes extraterrestres.
O grande avanço tecnológico característico de nossa época pode estar nos levando a passos largos para a detecção desses sinais que, uma vez captados, confirmando a existência de vida extraterrestre inteligente, podem vir a alterar significativamente a sociedade humana atual.

*Conclusão Bíblica*
Vejam só milhões de dólares jogados fora e até agora não obtiveram provas de fato que exista vida extraterrestre...dinheiro que poderia ser investidos em obras sociais...na fome mundial,etc etc.
Muitas pessoas hoje afirmam ter visto e falado com seres extraterrestres,porém não há relato na biblia que exista tais seres.
A explicação em comum é que espíritos perversos, ou demônios, estão evidentemente por trás de muitos desses “encontros”. Como diz a Bíblia, “o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz”. (2 Coríntios 11:14)
Entendo que satanás é capaz de transformar-se no que quizer para confundir as pessoas...como a própria bíblia diz o diabo é astuto e cheio de estratégias malignas.
Até que se prove o contrário "não existe".
Atentem-se nas artimanhas de satanás!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

REFLEXÃO

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Descalça e suja, a garotinha passava as tardes no parque olhando as pessoas passarem.
Ela nunca tentava falar,não sorria, não dizia uma única palavra.
Muitas pessoas passavam por ela,mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar,
ninguém parava, inclusive eu.No outro dia, eu decidi voltar ao parque curioso
para ver se a pequena garota ainda estaria lá.
Ela estava empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo.
Mas,desta vez, eu não pude simplesmente passar ao largo,
preocupado somente com meus afazeres.
Ao contrário, vi-me caminhando ao encontro dela.
Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas
não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas.
Quando me aproximei dela,pude ver que as costas do seu vestido indicavam uma deformidade.
Conclui que esta era a razão pela qual as pessoas simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com ela.
Quando cheguei mais perto a garotinha deliberadamente baixou os olhos para evitar meu olhar.
Pude ver o contorno de suas costas mais claramente.
Ela era grotescamente corcunda.Sorri para lhe mostrar que tudo estava bem e que estava lá para ajudar e conversar.Sentei-me ao lado dela e disse um olá.
A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi" após fixar intensamente meus olhos.
Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta.Conversamos até o anoitecer e o parque já estava completamente vazio.Todos tinham ido e estávamos sós.Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste.
Ela olhou-me e disse: "Porque eu sou diferente".
Respondi-lhe, sorrindo: "Sim, você é".
A garotinha ficou ainda mais triste, dizendo: "Eu sei".
"Garotinha", eu disse, "você me lembra um anjo, doce e inocente".
Ela olhou para mim e sorriu lentamente,
levantou-se animada: "De verdade?".
"Sim, querida, você é um pequeno anjo da guarda mandado para olhar todas estas pessoas que passam por aqui.
Ela acenou com a cabeça e disse sorrindo "sim",e com isto abriu suas asas e piscando os olhos falou:
"eu sou seu anjo da guarda".
Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões.Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você,meu trabalho aqui foi realizado".
Imediatamente, levantei-me surpreso e perguntei:
"Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo?"
Ela olhou para mim e sorriu:
"Você foi a única capaz de me ver" e desapareceu.
Quando você pensar que está completamente só, lembre-se:seu anjo e Jesus está sempre tomando conta de você.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Divórcio na Biblia


O divórcio tem sido uma das questões mais complexas da atualidade. Muita gente tem até receio de discutir o assunto abertamente – todavia, não se pode esquivar-se deste tema, que tem afetado a Igreja Evangélica. De um lado, os mais conservadores rejeitam o divórcio em toda e qualquer situação, mesmo nos casos de infidelidade conjugal. De outro, os liberais fazem uma releitura dos textos bíblicos que tratam da questão, sob a justificativa de que os tempos são outros e que ninguém deve ser obrigado a sofrer para sempre ao lado de quem não gosta. Diante de tanta polarização, é preciso lançar luz bíblica sobre a questão.
Da perspectiva hermenêutica, deve-se ressaltar a importância do casamento registrada em Gênesis 2.18-24, na criação; e em de Deuteronômio 24.1-4, que fala da permissão para o divórcio. Todavia, a direção clara sobre o divórcio, em termos práticos, aparece, sem dúvida, no Novo Testamento. Como é bem conhecido, os textos dos evangelhos sinóticos que tratam do assunto são Mateus 5.31-32; Marcos 10.1-12; Lucas 16.16-18; e Mateus 19.1-12. Destes, o mais detalhado e significativo é aquele registrado por Mateus. Uma análise atenta do texto irá nos mostrar alguns fatos:

* O divórcio era comum e fácil já nos dias de Jesus
* Cristo coloca o homem e a mulher em pé de igualdade. Entre os judeus, nenhuma mulher podia divorciar-se de seu marido
* Havia uma discussão entre os rabinos sobre o divórcio no tempo de Jesus. A questão era a interpretação das escolas de Hillel e de Shamai. A primeira aceitava o divórcio por “qualquer motivo”; a segunda, somente por “algo indecente” (ambos a partir da interpretação de Deuteronômio 24.1-4). Jesus posiciona-se do lado dos de Shamai, rejeitando a separação por “qualquer motivo”
* Jesus procura mostrar que Deus está mais interessado no casamento do que no divórcio. Por isso, volta a atenção da discussão para a teologia do casamento na criação. Sua postura era clara: o casamento é monogâmico e deve durar por toda a vida
* É preciso dizer que a poligamia ainda era tolerada pelos judeus, pois o Antigo Testamento nunca a condenou
* O pecado praticado no divórcio, conforme Mateus 19, está relacionado com a quebra dos votos do casamento, isto é, a infidelidade
* A certidão dada pelo marido na ocasião da separação da mulher trazia uma frase que permitia a ela um novo casamento. Isso porque os judeus não incentivavam uma vida de solteiro
* Jesus corrige a teologia judaica, afirmando que a base teológica correta é “o princípio” e não “Moisés”. Aqui vemos o ideal cristão de restauração de todas as coisas conforme o princípio
* Como os judeus aceitavam a poligamia, especialmente no caso da escola de Hillel, o homem só adulterava se tomasse a mulher de outro homem
* A postura de Jesus tem a finalidade de proteger a mulher injustamente “despedida”
* Cristo afirmou inequivocamente que um divórcio não válido implica em adultério
Tudo indica que Jesus admite algum tipo divórcio ou de anulação do casamento em Mateus 19. O problema é o sentido de porneia, tradicionalmente traduzido por “prostituição”, cuja interpretação é de fato “imoralidade sexual”. A visão mais conservadora sugere que o termo se referia ao que acontecera antes do casamento – o marido descobria que a mulher não era virgem, e assim anulava o casamento. Outros até sugerem que a idéia fosse a de consangüinidade. A posição mais comum e mais fundamentada entende que Jesus se refere ao depois, isto é, se acontecesse alguma porneia. O termo não é literalmente adultério (moicheia), usado depois no texto. O significado da palavra é amplo e pode referir-se a qualquer tipo de imoralidade sexual. A comprovação dessa imoralidade permitia o divórcio sem culpa por parte do ofendido.
Assim, o resumo de uma posição equilibrada sobre o assunto nos dirá que tudo deve ser feito para manter um casamento. Ainda que haja adultério, deve-se buscar restaurar o casal, a menos que isso seja impossível, se uma das partes insiste em viver na “imoralidade sexual”, o que pode englobar uma série de práticas como adultério, homossexualismo, bestialidade, incesto e pedofilia. Infelizmente, o divórcio é um remédio amargo que se toma para evitar viver em bigamia, poligamia e promiscuidade.
Todavia, a questão se torna mais complicada diante de I Coríntios 7. A dificuldade é que o texto parece sugerir que a separação é até compreensível, mas o recasamento é inaceitável. É preciso ressaltar desde o início que o contexto é bem diferente do que vemos nos evangelhos. Em I Coríntios 7, o problema principal é o casamento misto. A pergunta que se fazia não era sobre adultério ou traição. A questão era: o convertido a Cristo deveria abandonar seu cônjuge pagão? Com base no versículo 1, parece que alguns cristãos não queriam ter relações íntimas com o cônjuge descrente. Além disso, é importante ressaltar que o casamento misto sempre foi condenado pelos judeus – tanto, que os filhos desses casamentos eram tidos como ilegítimos. O mesmo problema aparece aqui. Alguns cristãos achavam que deveriam separar-se do seu cônjuge pagão para que seus filhos fossem “santos”.
Ao lidar com a questão, Paulo mostra-se muito prático. Uma razão para isso era que a lei romana era muito flexível e liberal para com o divórcio. Muitos simplesmente abandonavam o cônjuge. Ao chegarmos ao versículo 10, vemos que Paulo ordena que a mulher não se separe do marido. O texto refere-se à ordem de Jesus e aplica-se contextualmente. Tal orientação destina-se a mulheres crentes que achavam que deveriam deixar o marido descrente. Seguindo o ensino de Cristo, ela não poderia casar-se de novo, pois isso seria adultério, conforme Mateus 19.9. Aqui não houve porneia. No caso de imoralidade o divórcio foi permitido; no caso de um motivo injustificado, como o caso de um cônjuge pagão, o divórcio é proibido. Todavia, caso a convivência ficasse impossível, a separação era aceitável, mas não o recasamento. Assim, o cristão estava proibido de casar-se de novo.
A questão parece ser diferente nos versos de 12 a 15. O texto fala agora de cristãos que poderiam ser abandonados pelos cônjuges descrentes. A ênfase é fazer o possível para continuar casado – mas, se o descrente resolvesse separar-se, o cristão não seria culpável (v.15). A dificuldade de interpretação no verso 15 é a frase “debaixo de servidão”. As sugestões são várias: a pessoa estaria livre da lei de Cristo (Mt 19) e poderia divorciar-se; a pessoa estaria livre para separar-se, mas não deveria escravizar-se a nenhum outro cônjuge; a pessoa estaria livre da escravidão do marido; a pessoa, isto é, a mulher estaria livre pela primeira vez para escolher o seu futuro. A frase parece indicar possibilidade de novo casamento, caso um dos parceiros fosse abandonado por um cônjuge descrente que definiu sua situação com outra pessoa. Finalizando, vale mencionar que a frase “chamou para a paz” parece indicar uma expressão rabínica que significaria “fazer justiça sem ser muito legalista”. Isso indicaria a flexibilidade de Paulo neste caso específico.

Luiz Sayão(Teólogo)



glitter graphics


sexta-feira, 7 de maio de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Enche-me Senhor"


Extraido do blog Caminhando na Graça de Graça

Quais são os limites do SEXO CRISTÃO?


DICAS:
Alguns conselhos firmes baseado na palavra de Deus:
1.Desenvolva com seu marido um dialogo aberto e claro - companheirismo e amizade;
2.Algumas coisas talves vc não goste, e precisa haver aceitação mutua(marido/mulher);
3.Vocês vivem num mundo sujo, agora devem viver o sexo com santidade e satisfação;
4.participe de palestras para casais;
5.Existe diversos Sites equilibrados de principio biblico e que ajudam muito;
6.Consultar uma sexóloga, Cristã ou equilibrada é ótimo se for outra qualquer pode ser uma tragédia;
7.Se por algum motivo desconfia de algo leve-o para fazer exame, faça isso com sabedoria;
8.Sexo não é penetração, se vcs forem amigos que se respeitem e valorizem um ao outro, o relacionamento sexual de vc vai ser 10;
9.Vocês precisam de liberdade e intimidade, as vezes uma chácara, um hotel, uma casa longe dos filhos ou parentes é uma boa;
10.Algumas posições pode provocar dor e o sexo fica desagradavel, converse muito;
11.Pornografia, troca de casais, sadomasoquismo, e outros não é permitido por Deus, é pecado;
12.se você fizer sexo sem preparação vai ser ruim demais, seu corpo precisa fluir e estar preparado para ser penetrado;
13.As vezes você deve fazer por que ele está subindo nas paredes, mas procura fazer o melhor, fale com ele e o compreenda, algumas pessoas são muito tentadas ao sexo e se você vacilar...a vizinha creu (Não exagere mas deixa-o sempre feliz);
14.Leia "LIVROS" evangélicos sobre sexo: *SEXO SEM PECADO, QUE BOM SE ELE SOUBESSE!, ELA PRECISA SABER!, APRENDENDO A AMAR SEXO NÃO É O BASTANTE, SEXO É UM PRESENTE DE DEUS, 104 ERRO QUE UM CASAL NÕ PODE COMETER!, SEXO E INTIMIDADE, SEXO OS LIMITES DO PRAZER, O ATO CONJUGAL...´Encontre em livrarias evangélicas, sebos, sites...
15.Estude o livro de Cantares de Salomão;
16.Cuidado com conselhos perversos, se vc é evangélica não pode aceitar conselhos de pessoas depravadas e desregradas. Alguns conselhos de profissionais e pessoas equilibradas as vezes bate com o que a biblia diz;
17.Quanto a sexo oral, anal, posições, criatividade, motel,esses livros te ajudarão.
18-VEJA MINHAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS,JA TEM ALGUMAS DICAS.
Seje Feliz!!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"7 Razões para não se preocupar"


1- O mesmo Deus que criou a vida em você pode cuidar dos detalhes da sua vida.
“Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?” (Mateus 6.25)

2 - Preocupar-se com o futuro impede você de fazer o melhor hoje.
“Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos.No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?” (Mateus 6.26)

3 - Preocupar-se é mais prejudicial que útil.
“E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.”(Mateus 6.27)

4 - Deus não ignora aqueles que dependem dele.
“E porque vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores no campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele veste também vocês, que têm uma fé tão pequena!” (Mateus 6.28-30)

5 - A preocupação demonstra falta de fé e de entendimento de Deus.
“Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe de que vocês precisam de tudo isso.” (Mateus 6.32)

6 - Há verdadeiros desafios que Deus deseja que encaremos, e a preocupação nos afasta deles.
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e eles lhe dará todas as coisas.” (Mateus 6.33)

7 - Viver um dia de cada vez impede-nos de nos preocuparmos demais.
“Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (Mateus 6.34)

terça-feira, 4 de maio de 2010

"Alguns Astros do Rock que se converteram"


Brian "Head" - Ex Guitarra do Korn. Em uma entrevista ele disse que quando anunciou que ia sair da banda...o vocal disse pra ele pedir o que quisesse pra não sair...Head respondeu: vamos a igreja...a resposta da mulher do vocal que estava junto na conversa foi: tudo menos isso... It´s Time To See Religion Die (é hora de ver a religião morrer) é o nome do álbum solo de Head O músico também lançará um documentário, Washed By Blood (lavado pelo sangue); um livro intitulado Head Home; 12 videoclipes e uma linha completa de merchandising.

Alice Cooper - "Conhecido pela sua performance de palco teatral, com cenários de filme de horror, muito sangue, aparelhos de torturas, mortes simuladas e maquiagem totalmente obscura e musicas tão ou mais satanicas e arrepiantes do que ele." Converteu, mudou sua postura, deixou o alcool, dá mais valor a família e usa seu personagem como forma de mostrar o quanto o mundo não presta, isso nas palavras dele. E não há fã dele que não saiba sua convicção e geralmente coloca bastante dela em seus cds.

Rodolfo: Ex-vocalista da banda RAIMUNDOS - Ex-vocalista da Banda Raimundos: O Rodolfo deu um chute no pau da barraca e declarou Jesus com seu Salvador e Senhor, saindo dos Raimundos e criando o Rodox. “Estava nesse estado, sozinho, morando em São Paulo, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí espalhadas, drogas a valer, balada todos os dias, fã de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de shows, e completamente infeliz. Eu aceitei Jesus naquele dia, sabe porquê? Porque Deus dominou o lugar, Deus dominou o lugar completamente...” diz rodolfo!

Megadeth - Megadeth é um grupo musical norte-americano de Thrash Metal liderado por Dave Mustaine. O grupo é um dos pioneiros no estilo e está no grupo das melhores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, junto com Metallica, Testament, Destruction, Slayer, Kreator, Sodom, Pantera, Sepultura e outras.Porém em 2002 depois de um acidente a banda se converte e diz: Megadeth não tocará com bandas satânicas, diz Mustaine. Já recusaram muitas propostas de festivais por que bandas satânicas tb tocariam no palco deles porem em vários casos os organizadores preferiram Megadeth as bandas satanicas como ocorreu na Grecia e em israel. Mustaine se tornou um cristão tão ferveroso que tem feito com que suas crenças religiosas tenham um impacto difícil de ser ignorado sobre sua carreira e sobre a imagem do próprio Megadeth

PROCURA-SE UM CACHORRO

DEUS E O DIABO


E Deus disse: "Que cresça a erva, que a erva dê semente, que da semente cresçam árvores de frutos".
E Deus povoou a Terra com brócolis e couves-flores, espinafres, milho e vegetais verdes de todas as espécies, de forma que o Homem e a Mulher pudessem viver longas e saudáveis vidas.
E Satanás criou o MacDonald"s e a promoção de dois Big Macs, a cinco reais.
E Satanás disse ao Homem: "Queres as batatas fritas com que?
E o Homem disse: "Pacote Mega, catchup e mostarda"; e o homem engordou 5 quilos.
E Deus criou o iogurte saudável, para que a mulher pudesse manter a sua forma esbelta de que o homem tanto gostava.
E Satanás criou o chocolate. E a mulher engordou cinco quilos.
E Deus disse:" Experimentem a minha salada.
E Satanás criou os pratos de bacalhau com natas e marisco.
E a Mulher engordou 10 quilos.
E Deus disse: "Enviei-vos bons e saudáveis vegetais e o azeite para que os possam cozinhar".
E Satanás inventou o óleo vegetal, a galinha frita e o peixe frito.
E o Homem ganhou dez quilos e os níveis de colesterol bateram no teto.
E Deus criou os sapatos de corrida, e o Homem perdeu aqueles quilos extras.
E Satanás criou a televisão por cabo com controle remoto para que o Homem não tivesse de se levantar para mudar de canal.
E o Homem ganhou mais vinte quilos.
E Deus disse: "Estás a passar das marcas, Demônio", e Deus criou a batata, um vegetal naturalmente baixo em calorias e nutritivo.
E Satanás tirou a saudável pele, cortou em palitos o miolo e fritou-as em óleo vegetal. E com o resto do miolo criou o purê de batatas com natas.
E o Homem agarrou no controle remoto, nas batatas fritas, no purê e n"outros pratos e foi ver televisão, carregando-se de colesterol. E Satanás disse: "Isto está bom."
E o Homem teve um ataque cardíaco.
E Deus criou a intervenção cirúrgica cardíaca.
E Satanás criou o sistema de saúde brasileiro...

domingo, 2 de maio de 2010

CHARGE'S DE UM PASTOR

Ando meio sem criatividade e como diz um velho ditado:
"Nada se cria,tudo se copia ".
Nesses dias fiz várias visitas em blogs e tive a honra de
conhecer um trabalho sensacional.
Tomei a liberdade de copiar alguns...rsrsrs








CRÉDITOS----->Visitem vale a pena

http://jasielbotelho.blogspot.com/